A convite do diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, técnicos da Diretoria de Logística e Patrimônio/DLP da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) visitaram, hoje (09/01), a Defesa Civil de Salvador onde puderam conhecer aspectos do funcionamento do órgão, entre os quais o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme (Cemadec).

"Essa apresentação é de grande valia tendo em vista o apoio institucional que a Semge nos presta na aquisição de equipamentos meteorológicos, entre outros insumos, visando a segurança global da população soteropolitana", disse Sosthenes Macêdo ao receber os convidados, juntamente com o assessor chefe, Carlos Eduardo Costa.

Segundo Sosthenes Macêdo, a Codesal passou por significativa modernização operacional, que incluiu tecnologia de análise climática, georreferenciamento de áreas de risco, uso de tablets nas vistorias, atividades educativas e preventivas nas comunidades, que resultaram em práticas operacionais que a tornaram referência no País e permitiu a Salvador ser certificada pela ONU como Hub de Resiliência.

"A Prefeitura de Salvador, a partir da gestão de ACM Neto, continuada pelo prefeito Bruno Reis, tem investido para fazer da Defesa Civil uma referência nacional, atuando no que há de mais avançado no campo, qualificando os recursos humanos, além de levar a proteção de encostas com geomantas e paredes de contenção, visando a redução de riscos e preservar vidas", disse.

Ao fim da apresentação, a gerente de Materiais e Patrimônio da Semge, Karina Medrado Pires, responsável pelas licitações sistêmicas da Prefeitura, agradeceu o convite, que foi tornado recíproco para que técnicos da Defesa Civil conheçam o processo do Centro de Logística do órgão.

Por sua vez, o diretor do DLP, Igor Brandão Barbalho Costa, "reforçou o íntegro compromisso desta Diretoria de Logística e Patrimônio com as operações e os esforços empreendidos por essa Codesal para garantir a segurança e o bem-estar da população do nosso município".

Participaram da visita à Defesa Civil de Salvador os servidores da Semge: Igor Brandão Barbalho Costa, Amauri Guimarães Pires, Danielle Pereira Nobre, Felipe Sena Medrado Barbosa, Karina Medrado Barbosa Cayres Britto Vieira Pires, Luciano de Araújo Lima Souza, Ludmila Freitas Mascarenhas, Maria de Fátima Bragança Moreira, Nádia Dias Assunção, Nadjane Silva Santos, Nailton Nunes França, Rebeca Franca Fraga Lima e Uillames dos Santos Borges.

ASCOM - CODESAL
09/01/2024