O Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) concluiu, em atividade de culminância realizada hoje (12/06) no auditório da Codesal, a capacitação dos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Santo Antônio, na Malvinas.

Ao todo foram 60 alunos das turmas do 4F e 5E que participaram dos módulos sobre organização institucional da Defesa Civil de Salvador, percepção de risco, educação ambiental e primeiros socorros.

O principal propósito do PDCE é atingir crianças e jovens residentes em áreas de risco de modo a atuarem como multiplicadores na comunidade e no ambiente familiar das ações preventivas desenvolvidas pela Codesal.

“O projeto tem como objetivo informar e capacitar a comunidade escolar, por meio de ações educativas e participativas, para contribuir com a redução das ocorrências em áreas de risco, melhorando a qualidade de vida da população”, a chefe do Setor de Ações Educativas, Rafaela Oliveira.

Ao longo desta semana, serão realizadas culminâncias com turmas das escolas municipais Senador ACM (13/06), Vila Vicentina (14/06), Xavier Marques (14/06), Campinas do Pirajá (15/06), Santa Bárbara (15/06) e Palestina (16/06).

ASCOM – CODESAL
12/06/2023