O engenheiro da Defesa Civil de Salvador, José Carlos Queiroz Palma, foi um dos homenageados com o Prêmio Servidor Destaque 2023 da Prefeitura de Salvador pelos relevantes serviços prestados ao município em assuntos de Defesa Civil, voltados para à promoção da segurança global da capital baiana.

A premiação, realizada hoje (06/11), tem o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais que servem de inspiração para os demais colaboradores do município.

Com uma trajetória de 39 anos na Codesal e 46 averbado na Prefeitura de Salvador, Palma, 73 anos, é engenheiro civil, formado pela UFBA, e graduado em Matemática, pela UCSAL, tendo pós-graduação em Matemática. Paralelamente atua como professor na rede estadual de ensino há 32 anos.

O veterano da Codesal avalia que "a atuação no campo da defesa civil passou por uma significativa evolução tecnológica. Antes tudo era feito manualmente e com maior dificuldade. Hoje o aparato tecnológico permitiu uma gestão mais moderna, o que ajudou muito".

Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, “o veterano Palma é servidor competente e comprometido com o trabalho que exerce com motivação e responsabilidade”.

O coordenador de Ações de Contingência da Codesal, Francisco Costa Júnior, ressalta que "entre os colegas de Palma é concordante a visão de sua dedicação ao trabalho como agente de defesa civil na missão de prevenir ocorrências que resultem na perda de vidas.

"Sinto-me recompensado por essa homenagem, na certeza do significado de nosso trabalho na Codesal, que tanto tem feito para prevenir riscos e preservar vidas", disse Palma.

Palma é casado e pai de dois filhos, sendo um falecido, e o outro engenheiro mecânico.

*ASCOM - CODESAL*
06/11/2023