A Codesal certificou, dia 25/09, 70 novos voluntários que participaram da capacitação para formação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) na Comunidade Mangueira, bairro de Sete de Abril. A certificação foi realizada na Igreja São José. O objetivo é que esses voluntários passem a atuar nas áreas de risco para a prevenção e redução de acidentes.

O trabalho de mobilização, para a instalação do Nupdec, visa dar maior protagonismo à comunidade, buscando ampliar a percepção dos fatores de acidentes presentes nas áreas de encostas. Os participantes, ao longo da semana de capacitação, aprenderam sobre defesa civil, primeiros socorros e percepção de risco. As atividades foram conduzidas pela chefe do Setor de Núcleos Comunitários e Voluntariado, Simone Café.

Ela agradeceu o acolhimento dado pela comunidade à Defesa Civil e à colaboração das lideranças. "Este é um trabalho importante pois tudo é feito pela segurança da comunidade, pelo bem-comum", afirmou. Antes da entrega dos certificados, os novos voluntários assistiram ao vídeo que documenta o desenvolvimento das atividades do Nupdec na comunidade.