O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, participou, hoje (05/12), de uma reunião por videoconferência com a pesquisadora Letícia Dalpaz, engenheira civil que atua no Centro de Estudos e Pesquisas em Engenharia de Defesa Civil da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC).

No encontro, foram acordadas tratativas para que a Codesal elabore capacitação para o grupo de pesquisadores voltada para o gerenciamento preventivo de desastres no âmbito municipal.

(Cemaden)".

Sosthenes Macêdo colocou a disposição da pesquisadora a experiência acumulada pela Codesal desde a sua reestruturação em 2016, "fundamental para evitar ocorrências graves como a registradas no passado".

Participaram ainda da reunião, a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas da Codesal, Fabiana Santana, e os pesquisadores da UFSC, Rafael Shadeck e Christine Franzoni.

*ASCOM - CODESAL*
05/12/2023