O Projeto Horta Comunitária, elaborado por técnicos do setor de ações educativas da Defesa Civil de Salvador (Codesal), foi apresentado à voluntários da Codesal na última terça-feira (6).

O objetivo é criar hortas comunitárias nas escolas e em comunidades de risco de modo a implementar a política de gerenciamento de riscos ambientais e sociais do município.

O projeto busca também incutir na população uma atitude de cooperação, proporcionando à comunidade que se encontra em situação de vulnerabilidade social, complemento nas condições alimentares, fortalecer o convívio comunitário, exercitar a cooperação e trabalho em grupo. A apresentação foi realizada pelo chefe do setor de ações educativas, Milton Nascimento e pela pedagoga, Maria de Fátima Luz Santos.