A servidora da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Iraildes Ferreira Aragão, foi homenageada, hoje 06/03, em cerimônia realizada na Casa do Carnaval da Bahia, Pelourinho, quando recebeu das mãos da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos e do secretário de Gestão, Rodrigo Alves, a placa Servidor Destaque por relevantes serviços prestados, que é entregue todos os anos para servidores escolhidos como referência nas secretarias, órgãos e autarquias do município.

Nesses quase 40 anos de dedicação ao serviço público, sendo 11 dedicados à Defesa Civil de Salvador, ela, como secretária de gabinete em todo esse período, deixou uma marca de comprometimento, responsabilidade e excelência no trabalho, exemplo a ser seguido por todos.

Exemplar, dedicada, companheira, compreensiva são algumas das qualidades que destacam a servidora Irá, nascida no município de Ilhéus, desde que passou a integrar os quadros do serviço público municipal em 03 de dezembro de 1984, como agente de fiscalização e transporte da então Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), hoje Transalvador.

Desde janeiro de 2011, quando foi cedida para colaborar com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a servidora, supervisora do órgão, vem deixando um legado de muito trabalho, abnegação e dedicação.

Entre os seu colegas é unânime a visão de que não há na Codesal alguém que consiga exprimir melhor o que é ser um agente de defesa civil do que ela.

Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, “Irá é servidora competente e comprometida com o trabalho que exerce com motivação e responsabilidade”.

"Sinto-me muito orgulhosa por essa homenagem, pedindo a Deus que continue me dando forças para fazer meu trabalho em nossa Codesal que tanto tem feito para prevenir riscos e preservar vidas", disse Irá.

*ASCOM - CODESAL*
06/03/2023