BOLETIM METEOROLÓGICO - CODESAL

Um ciclone (sistema de baixa pressão atmosférica) se intensificou na região Sul/Sudeste do Brasil e reduziu a intensidade do sistema meteorológico que atua na região próxima a Salvador.

A cobertura de nuvem, contudo, ainda está alta sobre a capital baiana, razão pela qual o sistema pode se intensificar a qualquer momento do dia, ocasionando chuvas.

"A Codesal está em campo, realizando as vistorias demandadas pela população, resultantes das chuvas do últimos dias. Mantemos equipes de plantão 24 horas aptas a atender as emergências que se façam necessárias", afirma o diretor-geral, Sosthenes Macêdo.

Previsão para o fim de semana

Hoje (26/11), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamentos de terra.

Para amanhã, domingo (27), a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, não se descarta a possibilidade de chuvas fortes. Há risco para alagamento e deslizamento de terra.

As temperaturas deverão variar entre 23°C (mínima) e 28°C (máxima).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

ASCOM - CODESAL
26/11/2022