No início da manhã desta quarta-feira (31/08), a capital baiana registrou a menor temperatura do ano, aferida pela estação de Ondina (Inmet) que contabilizou 19,1° C às 6h de hoje. Além disso, ontem 30/08, foi registrada a rajada de vento mais intensa do ano, que atingiu 52,6 km/h, às 22h.

A previsão para hoje, quarta-feira (31/08), é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, devido a atuação de uma frente fria vinda da região Sul e dos ventos úmidos provenientes do Oceano Atlântico. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. A informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Os maiores acumulados de chuvas em 48 horas (dados atualizados às 09h) foram registrados na Liberdade - Vila Sabia (32,4 mm), Lapinha (32,4 mm) , Barbalho (32 mm), Calçada (31,8 mm) e Brotas (27,2 mm).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

>> Fique atento: a Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

*ASCOM – CODESAL*
31/08/2022