Prefeito Bruno Reis entregou nesta sexta-feira (26) mais uma geomanta no bairro do Garcia

Nos últimos anos, a Prefeitura já atingiu mais de 400 áreas de risco protegidas na capital baiana, seja por aplicação de geomantas, ou via contenção definitiva. Mais uma geomanta deste período foi entregue nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, na rua Padre Domingos de Brito, no bairro do Garcia, pelo prefeito Bruno Reis.

Também estiveram presentes na cerimônia o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, o ouvidor geral do Município, Jean Sacramento, o secretário das Prefeituras bairro, Caio Moraes e o subprefeito da região do Centro da cidade, Allan Muniz, além de líderes comunitários.

Geomanta é um importante sistema estrutural permeável utilizada na proteção do solo contra erosão e principalmente ação da chuva em áreas de risco.

Ações como essa da prefeitura de Salvador, representam mais um investimento que tem como principal objetivo dá mais segurança aos moradores, para que possam dormir com paz e tranquilidade, sem medo de deslizamento de terras. destacou Jean Sacramento.

Na ocasião o prefeito também autorizou a mudança da iluminação local, de lâmpadas convencionais para a tecnologia LED.