Para reforçar a importância das vacinas, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, os servidores da Defesa Civil de Salvador – Codesal participaram da mobilização promovida pelo Dia Nacional da Imunização, celebrado nesta quinta-feira (09/06).

Considerado uma equipe de alta exposição, por estarem diariamente nas áreas de riscos da cidade, os técnicos da Codesal puderam atualizar o esquema vacinal com as vacinas antitetânica, hepatite B, tríplice viral para adultos até 59 anos, que não tenham dose comprovada na caderneta, febre amarela e a vacina de gripe para o grupo específico.

"Estamos aqui para imunizar estes guerreiros da Codesal para melhor lidarem com nossa população. Sabemos a relevância que a Codesal tem, sobretudo nos momentos de calamidade em nossa capital", disse o secretário municipal de Saúde, Décio Mendes Filho.

"Agradeço a equipe da SMS e ao secretário Décio por terem fortalecido esta parceria, escolhendo a Codesal para marcar esta data que tem o objetivo lembrar a importância das vacinas na proteção de doenças", afirmou o diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo.


ASCOM-CODESAL
09/06/2022