Resquícios de uma frente fria vinda da região Sudeste do Brasil, favorecerão, a partir da segunda-feira (09/05), a formação de áreas de instabilidade em Salvador, aumentando as chances de chuvas de intensidade moderada, acompanhadas por rajadas de vento, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Na terça-feira (10/05), são esperadas chuvas fracas a moderadas com risco para deslizamentos de terra, devido aos acumulados de chuvas.

A tendência é de que essas chuvas comecem a reduzir na quarta-feira, ao longo do dia. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador.

*Fim de semana*

A previsão para amanhã, sábado (07/05), é de céu claro a parcialmente nublado com poucas chances de chuvas, em função de uma massa de ar quente e seco.

Para o domingo (08/05/2022), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia.

As temperaturas deverão variar entre 24ºC (mínima) e 31°C (máximo).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

>> Fique atento: a Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

*ASCOM - CODESAL*
06/05/2022