A Defesa Civil de Salvador (Codesal) capacitou, hoje (06/05), a primeira turma de voluntários que fez a inscrição no Programa de Voluntários pelo site da Codesal. Ao todo, 37 pessoas participaram da instrução, recebendo o certificado e a camiseta que identifica a adesão ao programa.

A carga horária foi de cinco horas e os módulos do treinamento incluíram conhecimentos sobre defesa civil institucional, primeiros socorros, mudanças climáticas, percepção de risco além de visita ao Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil(Cemadec).

“A atividade da Defesa Civil é solidária e objetiva prevenir a ocorrência de desastres naturais e socorrer as populações atingidas, quando eles acontecem. Nestes instantes, a participação de voluntários é sempre bem-vinda”, define o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

“Após dois anos de pandemia, essa turma retoma as atividades do programa que tem como objetivo mobilizar a sociedade para atuar em instantes de risco de desastres e ações de resposta a essas ocorrências”, explica a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Fabiana Santana.

A Codesal realiza o cadastramento, a seleção e o treinamento das pessoas interessadas em atuar voluntariamente, considerando a natureza das atividades a serem realizadas e os locais de atuação. Os interessados em participar das próximas turmas podem fazer a inscrição no seguinte link: http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/seja-voluntario

ASCOM - CODESAL
06/05/2022