Reunião entre a Defesa Civil de Salvador e o Corpo de Bombeiros alinhou os detalhes para a realização de curso de formação de brigada de incêndio do Centro Histórico de Salvador, previsto no Plano de Contingência do Centro Histórico de Salvador, em fase de conclusão pela Codesal.

O treinamento, que será restrito a um público específico, visa capacitar os brigadistas à combaterem o princípio de incêndio, utilizando corretamente os extintores, além das técnicas de primeiros socorros.

O Plano de Contingência tem o objetivo de ampliar a segurança da região e envolver a comunidade na prevenção de incêndios e desabamentos, evitando situações como a ocorrida em novembro de 2017, quando um incêndio atingiu o casarão onde funcionava a Saladearte Cine XIV, no Pelourinho e os Bombeiros tiveram dificuldade de combater o fogo.

“Essa foi a forma com a qual a Codesal buscou se antecipar a possíveis problemas, colocando o sitio arquitetônico em situação de mais segurança, e levando garantias para esse espaço que é tão respeitado pela memória e história dos baianos”, destacou Sosthenes Macêdo.

Participaram da reunião o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos Gabriela Morais, a subcoordenadora de Áreas de Risco, Rita Moraes, o comandante do CBM, Aloísio Mascarenhas, o subcomandante da capital, tenente-corenel Jadilson Lopes das Mercês, major Lutiane Mattos, e major Jamile Campos.

*ASCOM - CODESAL*
02/05/2022