A XVI Caminhada Farol a Farol será realizada no próximo dia 29/09 com largada, às 6h30, no Farol da Barra, e chegada no Farol de Itapuã, realizando um percurso de 23 quilômetros ao longo da Orla Marítima. Na Praça do Poeta, haverá um estande com mesa de frutas, sucos e água para receber os participantes. Realizada pelo Clube de Caminhada Farol a Farol, a caminhada não tem objetivo competitivo.

As inscrições, no valor de R$ 30,00, podem ser feitas até o dia 27/09 no Dique do Tororó (junto ao berimbau), de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h. O organizador do evento e funcionário da Codesal, Eugênio Domingos de Souza Neto, levou ao diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, o convite, extensivo aos servidores do órgão, para participar do evento. “Iniciativas deste tipo devem ser sempre estimuladas, pois envolvem a integração da equipe e incentivam a prática do lazer saudável para a melhoria da qualidade de vida", afirma Sosthenes.

Formado em Educação Física pela Universidade Católica e tendo atuado como salva-vidas por 12 anos na Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), Eugênio explica que o objetivo da caminhada é incentivar a prática de educação física e promover a integração entre os funcionários da Codesal e demais participantes.

Ele lembra que a caminha surgiu quando um grupo de servidores da Codesal decidiu promover, em 2003, uma caminhada entre os faróis da Barra e Itapuã. No ano seguinte, o evento foi batizado com a marca "Caminhada Farol a Farol". "Estamos oferecendo um desconto de 10% aos servidores da Defesa Civil que queiram participar deste momento de lazer, ótimo para reduzir o stress devido à natureza do serviço que desempenham". Mais informações pelos telefones 98838-2932/ 3248-5573.