Já está no ar o novo site da Defesa Civil de Salvador (Codesal), apresentando um design inovador que visa facilitar a navegação e a funcionalidade. Agora é possível encontrar rapidamente as informações e serviços. A apresentação foi realizada na tarde desta quarta-feira hoje (15/08) no auditório da Codesal. Na oportunidade, o diretor da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, entregou o Relatório da Operação Chuva 2018 ao chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, Kaio Moraes.

Entre as novidades agregadas ao espaço virtual se destacam a Previsão do Tempo e o Informativo Meteorológico, análise climatológica diária, produzidas por meteorologistas que atuam no Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) da Codesal. Outra inovação é a publicação atualizada em tempo real do "Boletim" com as ocorrências diárias atendidas pelo órgão. O ambiente digital traz ainda informações contidas em ‘Emergência’, ‘Serviços’, ‘Seja Voluntário’ e "Notícias", entre outras.

O chefe de gabinete, Kaio Moraes, disse que "em sintonia com o espirito inovador introduzido pelo prefeito ACM Neto em sua gestão, o site dá maior visibilidade aos serviços oferecidos pelo órgão para melhor atender às comunidades que buscam a Defesa Civil".

Já o presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Alberto Braga, parabenizou a iniciativa e destacou que "por ter sido pensado como uma ferramenta de serviços e coleta das demandas comunitárias, o site amplia o propósito da atual gestão de levar o gabinete para as ruas, ouvindo a população".

"O novo site da Codesal foi criado com o objetivo de ser um eficiente meio de comunicação com os públicos que se relacionam com o órgão", destaca o diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Maêdo. Ele acrescenta que a criação do novo espaço virtual é resultado de trabalho colaborativo entre técnicos da Defesa Civil e da Cogel.

Ao longo da fase beta, o ambiente virtual foi submetido às críticas e sugestões relativas ao conteúdo e à navegabilidade de modo que os usuários pudessem oferecer sugestões no sentido de torná-lo mais amigável e intuitivo.

Participaram do lançamento o chefe do gabinete do prefeito ACM Neto, Kaio Moraes, o presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Alberto Braga, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, o coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Risco, Gabriela Morais, e o corpo de funcionários do órgão.

Algumas das novidades do site

"PREVISÃO DO TEMPO" – Este link apresenta informações sobre o tempo na capital baiana, produzido pela equipe de meteorologistas do Cemadec/Defesa Civil.

"INFORMATÍVO CLIMÁTICO" – Análise climática e de risco, também produzida diariamente pelo Cemadec, voltada a apoiar as ações preventivas da Codesal em Salvador.

"BOLETIM" – Informativo das ocorrências atendidas pelo órgão atualizadas em tempo real, votado a facilitar o acesso à informações buscadas pelos meios de comunicação.

“BLOG” Noticioso em formato de blog, voltado a estimular o protagonismo comunitário e amplificar nas áreas de risco as ações preventivas da Codesal.

Conheça o novo site no endereço http://www.codesal.salvador.ba.gov.br