O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Alvaro da Silveira Filho, foi homenageado no 4º Prêmio Amigo do Esporte, honraria dada às pessoas e instituições que contribuem com o fomento e valorização do esporte na cidade. O evento aconteceu nesta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Salvador. O prêmio foi concedido pelo diretor de Esportes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Edmilson Pombinho, que também foi um dos homenageados.

“Atuamos com a valorização do esporte dentro e fora da nossa instituição. Fazemos caminhadas anuais, realizamos atividades físicas semanais com os colaboradores e temos dois profissionais que praticam triathlon, o que para nós é um orgulho além de incentivo. O esporte também é nosso aliado para melhorar a qualidade de vida de quem mora em áreas de risco, incentivamos à prática durante as nossas atividades preventivas”, destacou o diretor.

Também receberam a homenagem, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), Kaio Moraes e o Ouvidor Geral do Município, Humberto Viana.